sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Escola Salomão Realiza Ciclo de Palestras e Oficinas

      A  Sala de Recursos Multifuncionais realizou nos dias 13 e 14 de setembro o  II CICLO DE PALESTRAS E OFICINAS:" LINGUAGENS INTEGRADAS APLICADAS AO PROCESSO EDUCATIVO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: SOCIALIZANDO SABERES E PRÁTICAS". O Ciclo abordou temas relacionados a Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva, enfatizando as linguagens esportiva, audiovisual e musical na educação de pessoas com deficiências, tendo como público-alvo, este ano, os próprios alunos da escola.
        O evento ofereceu as seguintes atividades:
  • Oficina: Vídeo Adaptado como Ferramenta de Inclusão do Aluno Surdo, ministrada pelo Tradutor-intérprete de LIBRAS, Profº Cláudio Pamplona (UFPa).
  • Palestra: A Música como Proposta de Educação Inclusiva, ministrada pelo Profº de Música e Especialista em Educação de Surdos , Juliano Cássio (UFPa).
  • Palestra: Educação Física Adaptada: Conhecendo nossos Saberes e Práticas Inclusivas, ministrada pela Profª Esp. Kátia Tadaiesky (UEES Álvares de Azevedo).
        O evento contou com Participação Especial do Grupo Musical Latin Jazz da Fundação Carlos Gomes, que apresentou um belíssimo show à comunidade escolar, estreitando ainda mais os laços entre nossa escola e a fundação, que recebe dois de nossos alunos nos cursos de formação musical.
      Nossa escola agradece o apoio cultural da Deputada Cilene Couto, Fundação Carlos Gomes, UEES Álvares de Azevedo, UFPa, Profª Izabel Cruz e Policia Militar.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos ansiosos pela sua contribuição!