quinta-feira, 31 de março de 2011

POESIA COM MUITA ALEGRIA.

21 de março, DIA MUNDIAL DA POESIA. A Biblioteca da nossa escola comemorou este com muita declamação, oferecimento de poesias e música, tudo através de nossa rádio. O evento ocorreu durante o intervalo do lanche, nos dois primeiros turnos, com a participação empolgada dos alunos. Houve também um concurso Poesias, cuja exposição foi feita num Varal.
A grande vencedora do II Concurso de Poesias foi a aluna SARAH BRAGA, da turma 1R01, do turno da manhã.
PARABÉNS SARAH! E VIVA A POESIA!


LEIA AQUI A POESIA VENCEDORA...

quarta-feira, 30 de março de 2011

Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e o Voluntariado



Em parceria com o Grupo de Ação pelo Desenvolvimento(GADE), nossa escola realizou um ciclo de palestras com o tema Voluntariado e os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), que foram estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2000, e que devem ser alcançados até 2015. O evento contou com a participação de quase a totalidade de nossos alunos. Ficamos com a mensagem de que "somos responsáveis pelo mundo em vivemos".
O GADE é um grupo de jovens voluntários, engajados, idealistas e das mais diversas áreas do conhecimento que começaram a desenvolver suas atividades em 2004.
Na ocasião, o grupo fez daoções de livros didáticos e recreativos para a biblioteca da escola. Um muito obrigado aos jovens do GADE!

Agora precisamos partir para ação. O voluntariado é nossa alternativa!

terça-feira, 29 de março de 2011

A primeira reunião com pais em 2011

A primeira reunião com pais em 2011 foi um sucesso. Marcaram presença 182 pais e ou responsáveis. Na ocasião, o diretor da escola José Barbosa fez a abertura do evento apresentando o corpo docente e dando boas vindas a todos. Em seguida, as técnicas em educação da nossa escola ministraram palestra sobre o "Processo de Desenvolvimento e Aprendizagem do Adolescente".Após este momento, os professores apresentaram-se individualmente colocando suas estrégias de trabalho.
Ao final da reunião, um lanche foi servido, fechando assim nosso primeiro momento com os pais.
AGRADECEMOS A PRESENÇA DE TODOS!